O Coro SIGNORI tem arranjos incríveis e muita sensibilidade nas canções desse baiano que sempre destacou o povo de seu Estado.
Homenagem a Dorival Caymmi, que completou 110 anos
O Coro Signori foi criado em 2019 pelo maestro André Vidal e fez sua primeira apresentação no Festival Internacional de Coros de Goiânia no mesmo ano. Com a proposta de interpretar tanto o repertório erudito original quanto arranjos para a música popular brasileira, o grupo trará, dia 11 de maio, a partir de 19h, o show “Signori canta Caymmi”.
Dorival Caymmi é um dos grandes compositores da Música Popular Brasileira. Um cancioneiro por excelência, com uma obra reconhecida nacionalmente e gravada pelos grandes intérpretes da nossa música. Nascido em Salvador em 1914, escreveu sua primeira canção “No Sertão” em 1930. Em 1936, venceu o concurso de músicas de carnaval com o samba “A Bahia Também Dá”. Incentivado por Gilberto Martins, então diretor da Rádio Clube da Bahia, se muda para o Rio de Janeiro em 1938 e, desde então, sua carreira teve uma curva ascendente. Quem não se lembra de “O que é que a baiana tem?”, gravada por Carmen Miranda, ou “Oração a Mãe Menininha”, nas vozes de Gal Costa e Maria Bethânia. Este ano, se vivo estivesse, teria completado 110 anos.
O programa da apresentação do próximo sábado trará os seguintes sucessos do compositor baiano: Maracangalha, João Valentão, Vamos Falar de Teresa, Canção Antiga, O Bem do Mar, Itapoã, Santa Clara Clareou, Saudades de Itapoã, Rua Deserta, Acalanto e São Salvador. O repertório será acompanhado por Felipe Pessoa ao violão e pelo grupo vocal Jogo de Damas.
Informações sobre o Coro SIGNORI
Local: Sala Neusa França – Shopping ID – Edifício Venâncio 3000
Data: 11 de Maio – às 19:00 h
Entrada Franca