Bsbart

Domingo tem Ferrock em Ceilândia

Quando:
30/06 - 16:00 h   a   30/06 - 00:00 h
Local:
Praça Ferrock - Setor P Norte

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ferrock Festival Agita Ceilândia

O Ferrock traz as bandas Terno Elétrico, Barbarella B, Baratas de Chernobyl e Os Maltrapilhos, todas criadas em Ceilândia e que tocam nesse domingo.

No próximo domingo vai ter muito Rock na Praça Ferrock, que fica no Setor P Norte, na Ceilândia, pois as bandas Barbarella B, Baratas de Chernobyl, Terno Elétrico e Os Maltrapilhos, tocam a partir das 16:00 h. Os shows fazem parte da programação do Calendário Cultural do Centro Cultural Ferrock.

O evento inicia às 10:00 h com a feira de economia criativa Mulheres Empreendedoras, que tem a participação especial da Feira do Gueto, do Coletivo Empreendedoras do P Norte e das marcas Chão Skate Rua e Obskure. Além de muito Rock, o festival vai ter um torneio de futsal e a apresentação da DJ Eliane América.

Barbarella B

Banda formada na cidade de Ceilândia, em 1996, a Barbarella B tem nome inspirado na famosa heroína dos quadrinhos, que se aventurava em cenários psicodélicos de ficção cientifica. Musicalmente, a banda navega pelo Rock Alternativo dançante, mas com influências do som de garagem do final dos anos 1960 e da Black Music setentista. 

Terno Elétrico

O Terno Elétrico surgiu em 1992 na cidade de Ceilândia e seu som tem um toque inventivo, mas misturado com um Rock que tem riffs viscerais e pitadas de blues e poesia. 

Baratas de Chernobyl

Essa banda Pós-Punk também surgiu em Ceilândia, quando a Baratas de Chernobyl venceu o 1º Festival de Ceilândia para Brasília. Com isso, a banda Baratas de Chernobyl ganhou dois videoclipes dirigidos pelo produtor Bruno Fioravanti. Em 2016 a banda lança seu primeiro álbum e emplaca a música 14 de Nisã, que passa a ser tema de abertura do programa Distrito Cultural, da TV Globo.

Os Maltrapilhos

Banda de Punk Rock também formada em Ceilândia, Os Maltrapilhos são nutridos pela revolta contra o atrofiamento da racionalidade humana. Algo que é produzido pelos sintomas enfermos da demência social. Com uma atitude irreverente, mas comprometidos com causas sociais, performances enérgicas e letras provocativas, eles demonstram que o Punk ainda é uma ferramenta poderosa de expressão e resistência.

DJ Eliane América

Eliane de Castro, a DJ Eliane América, é produtora cultural desde 1999, mas também foi proprietária do América Rock Club (2010 a 2014), em Taguatinga. Além disso, como DJ ela tem discotecado em festivais como o Ferrock (2022), 1kg de Rock (2022), Meio Dia em Ponto/Ferrock (2023) e Fest Rock Brasília (2024).

O Ferrock Festival acontece nesse domingo e tem entrada gratuita.

Local: Praça Ferrock – Setor P Norte – Ceilândia
Data: 30 de junho – a partir das 16:00 h
Entrada Gratuita
Mais Informações: Clique Aqui

Hugo Machado

Publicitário, Escritor, CEO Host Marketing Digital, Botafoguense, praticante de esportes e fã de Rock.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.