Lago Negro une a acústica do concreto refletida no Cerrado aos ritmos que ecoam da periferia, pois essa música de Leandro faz alquimia com experiências vividas.
Soteropolitano, mas radicado em Brasília desde 2006, o compositor Leandro Morais lança seu terceiro álbum, Lago Negro, em show no Clube do Choro. Leandro procura ter uma relação amigável com ritmos quebrados e acordes empenados, de acordo com o músico. Por isso seu terceiro álbum apresenta estampas que fogem de uma tonalidade específica. O músico busca sensações mais etéreas e uma sonoridade apurada, como na faixa “~~~”. Nessa música o instrumentista evita um pulso regular e cria uma sonoridade única.
Outra composição traduz a expressão das reviravoltas que a vida dá, pois Tia Lica é uma música em homenagem à tia-avó do segundo filho do artista. “Essa criação tem a parceria do meu filho Ruan Morais, que também partiu antes de participar das gravações”, compartilha o artista, que dedica o álbum a ele. “Saudades e sentimentos de amor pleno emergem e se perpetuam ao ouvir este novo trabalho”, reflete Morais.
Um show suingado
Nesse show suingado e cheio de sentimento deste terceiro álbum do baiano, ele sobe ao palco acompanhado de Cesàrio Leoni, no Contrabaixo; Ytto Morais, na Bateria; Thanise Silva, na Flauta; Luciano Delucci, no Saxofone; Jeferson de Oliveira, no Piano; Gabriel Lourenço, na Guitarra; Enos Marcelino, no Acordeon; Cássio Dalla Chiesa e Mateus Meireles, nos Violinos; Wallace Cristovão, na Viola e Calebe Alves, no Violoncelo. Lago Negro foi gravado na Refinaria Estúdio, com engenharia de som por Dudu Maia e Alan Pinho, mixagem de Dudu Maia e masterização analógica de Alan Pinho.
Informações Show Lago Negro
Local: Clube do Choro
Data: 28 de setembro – às 20:00 h
Classificação Indicativa: 14 anos
Ingresso: Compre Aqui
O show tem acessibilidade para PCD