A Orquestra Ars Hodierna traz uma amostra da música erudita contemporânea de Christopher Bochmann e Alfredo Rugeles, regida pelo maestro Jorge Lisbôa Antunes.
A missão da Orquestra Ars Hodierna é difundir a música dos séculos XX e XXI, por isso Jorge Lisbôa Antunes fundou-a em 2007. A Ars Hodierna consolidou sua trajetória com inúmeros concertos didáticos em escolas públicas do Distrito Federal e agora traz à capital brasileira estreias de obras contemporâneas. O programa contemplará a diversidade da criação musical recente, apresentando Mutaciones, de Alfredo Rugeles; Canzona 1, de Christopher Bochmann; Verbindung, do pioneiro alemão Karlheinz Shotckhausen e a Abertura da Ópera Marielle, do maestro Antunes.
– Continua Depois da Publicidade –
Repertório variado e lançamento de livro
O repertório da orquestra abrange compositores fundamentais, como Alexander Glazunov, Vaja Azarashivili, Eliott Carter, Frederick Delius, Karlheinz Stockhausen, Luciano Berio e Guerra Peixe. Na apresentação, será ainda lançado o livro Um ‘El Sistema’ para o Brasil, de Jorge Lisbôa Antunes. O livro traz um proposta de modelo de ensino musical para o País, inspirado no bem sucedido programa venezuelano.
Componentes da Orquestra
A Orquestra Ars Hodierna conta com os talentos de Sidnei Maia (Flauta), Mley Nascimento (Clarinete), Fernando Henrique Machado (Clarinete baixo), Rodrigo Hoffmann (Fagote), Denilson Alves e Chico Abreu (Percussão); Liliana Gayoso, Diogo Brito e Maria Clara Mesquita (violinos I); Karla Oliveto, Marcus Antunes e Brenda Holanda (violinos II); Marcos Reis e Antônio Fábio Pereira (violas); Ângela Fajardo e Renato Amaral (violoncelos); Samuel Araújo e Igor Diniz Paula (contrabaixos); e Jorge Antunes (Sons eletrônicos). A regência é de Jorge Lisbôa Antunes.
Informações Concerto da Orquestra Ars Hodierna
Local: CTJ Hall – 706/906 sul
Data: 26 de Junho – 20:00 h
Ingresso: Entrada Franca
Classificação: Livre