Bsbart

Paulinho Moska se apresenta com a Orquestra à Base de Cordas

Paulinho Moska toca com a Orquestra à Base de Cordas
Quando:
30/03/2024 20:00
-
31/03/2024 19:00
Local:
Caixa Cultural Brasília - SBS



O show traz o compositor e cantor Paulinho Moska interpretando canções autorais, mas com a sonoridade particular da orquestra curitibana.

Esse encontro musical da Orquestra à Base de Cordas, composta por violino, bandolim, cavaquinho, viola caipira, violão, violão 7 cordas, piano e percussão, com Paulinho Moska acontece no Teatro da Caixa Cultural Brasília. Esse concerto já esteve no Rio de Janeiro, Curitiba e Antonina, no litoral do Paraná.

Mantida pela Fundação Cultural de Curitiba e o Instituto Curitiba de Arte e Cultura, a Orquestra à Base de Corda é uma criação de Roberto Gnattali. Dedicada à divulgação da música brasileira, seu repertório abrange diversos períodos da história da MPB, mas também inclui composições de seus integrantes. Os arranjos são elaborados por músicos da orquestra e por seus convidados. 

Paulinho Moska ja teve 13 temas em trilhas sonoras da TV Globo, sendo 11 com sua própria voz. Além disso, Moska é um compositor requisitado por outras conhecidas vozes, como Marina Lima, Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Maria Rita, Mart’nália, Lenine, Zélia Duncan e várias outras. No álbum Tudo Novo de Novo (2003), Moska fez parceria com artistas da América do Sul e gravou A Idade do Céu. Sua versão para o tema do uruguaio Jorge Drexler, que veio ao Brasil participar do show de lançamento desse disco. Drexler convidou Moska para uma série de apresentações no Uruguai e na Argentina.

Local: Caixa Cultural Brasília – SBS Quadra 4
Data: 30 e 31 de março • Sábado – às 20:00 h e domingo às 19:00 h
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: Compre Aqui

Mídias relacionadas:

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposiçõe, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

iphone 15 pro
banner iphone
banner iphone