Bsbart

Casa da Cultura Brasília recebe o show Todo o Sentimento

Quando:
15/06 - 20:00 h   a   15/06 - 23:00 h
Local:
Casa da Cultura Brasília

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todo o Sentimento Traz Canções Populares Brasileiras


As cantoras Janette Dornellas e Marcia Tauil, acompanhadas por Cristóvão Bastos, interpretam canções populares brasileiras em Todo o Sentimento.

Janette Dornellas está à frente da Casa da Cultura Brasília e convida a todos para um show de canções brasileiras. O público vai poder escutar música como Resposta ao Tempo, Todo o Sentimento, Suave Veneno e Tua Cantiga. Além disso, haverá ainda outras músicas marcantes do nosso cancioneiro, por o show recebe Cristóvão Bastos e Márcia Tauil para esse evento encantador.

Cartaz do Show

Janette Dornellas é atriz, cantora lírica e uma das grandes agitadoras culturais do Distrito Federal. Já atuou em grandes produções operísticas, é doutora em Artes pela Universidade de Brasília, Mestre em Performance Musical pela Universidade Federal de Goiás, licenciada em Música pela Católica de Brasília, além de outras atividades acadêmicas importantes. Mas não para aí, ela atua como diretora cênica de óperas e dirige a Casa da Cultura Brasília.

Márcia Tauil é cantora, compositora, produtora e professora de canto, nascida em Guaxupé/MG, radicada em Brasília. Seu primeiro álbum é de 1999, denominado Águas da Cidade é seguido por Sementes no Vento, de 2003. Além disso, é a primeira mulher vencedora do Festival Viola de Todos os Cantos, realizado por afiliadas da TV Globo, em 2007, como compositora, vencendo novamente em 2009. Tem uma carreira coroada por diversos prêmios e já atuou ao lado de importantes músicos da MPB, tais como Roberto Menescal, Eduardo Gudin, Paulo César Pinheiro, Paulinho Nogueira, Danilo Caymmi, Emilio Santiago, Miúcha, Vânia Bastos, Sabrina Parlatore, Tavito, Cristovão Bastos, Ana Lélia, Jane Duboc, Juliana Caymmi, entre outros.

Cristóvão Bastos é compositor, arranjador e pianista brasileiro que atuou com os maiores nomes da nossa MPB, a exemplo de Chico Buarque, Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Abel Silva, Paulinho da Viola e Elton Medeiros. Uma de suas canções mais conhecidas é Todo o Sentimento, com letra composta por Chico Buarque e gravada por diversos intérpretes. Na minha modesta opinião, a melhor gravação é de Elizeth Cardoso acompanhada por Raphael Rabelo.

Local: Casa da Cultura Brasília – SHCGN 703 bloco H Casa 12
Data: 15 de junho – às 20:00 h
Entrada: R$ 50,00 antecipado ou R$ 60,00 na portaria.
Aquisição: Pix: 61991989009 – Envio de comprovantes para Márcia Tauil por este número ou para Janette, no 61981233253.

Mídias relacionadas:

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE