Bsbart

Zé Ramalho

Em fevereiro de 2022, após 2 anos, Zé Ramalho voltou a se apresentar nos palcos brasileiros, retornando com o seu Show dos Sucessos, comemorando 45 anos de carreira.
Quando:
02/12/2023 21:30
-
Local:
Centro de Convenções Ulysses Guimarães

ZÉ RAMALHO

SHOW DOS SUCESSOS – TOUR 2023

Em fevereiro de 2022, após 2 anos, Zé Ramalho voltou a se apresentar nos palcos brasileiros, retornando com o seu Show dos Sucessos, comemorando 45 anos de carreira.

Neste período aproveitou para planejar e executar diversos projetos, dentre eles lançou em 2021 O GARIMPO DAS RARIDADES, uma caixa com 4 CDs, e preparando um CD de músicas inéditas, a ser gravado e lançado em breve.

Zé Ramalho, um trovador urbano comparado por muitos aos ícones da música mundial, traçou uma ponte que unia Pink Floyd e Beatles a Jackson do Pandeiro Luiz Gonzaga e outros artistas, cidade grande ao sertão, psicodelismo ao regionalismo, o Nordeste inserido no mundo, o universo conectado ao Nordeste.

Mais de 30 discos lançados em sua carreira o artista tem a expressiva marca de mais de 5 milhões de álbuns vendidos, onde destacamos “20 ANOS ANTOLOGIA ACÚSTICA”, vencedor do Prêmio Sharp como melhor projeto gráfico, NAÇÃO NORDESTINA, um mapeamento da história musical e política da sua região natal, indicado ao Grammy Latino de melhor álbum regional e ESTAÇÃO BRASIL, um passeio pelo cancioneiro nacional.

Em 1996, um dos projetos mais bem-sucedidos da música brasileira, O GRANDE ENCONTRO, com os amigos Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, levou multidões aos shows em todo o país e gerou o lançamento de um disco ao vivo, um CD de estúdio e outro gravado ao vivo, que alcançaram a marca de 1 milhão de unidades.

Se apresentou no ROCK IN RIO 3 em 2001 com Elba Ramalho em mais um show histórico e em 2013 no ROCK IN RIO 5 junto com a banda Sepultura.

Para a tour 2023, Show dos Sucessos, Zé Ramalho encanta e canta, Admirável Gado Novo, Entre a Serpente e a Estrela, Avohai, Frevo Mulher, Chão de Giz, Beira-Mar, Eternas Ondas, Garoto de Aluguel, Vila do Sossego, Banquete de Signos”, Sinônimo, releituras de Raul Seixas entre outras músicas, sempre mantendo o respeito da crítica especializada, em rara unanimidade.

Seja qual for a jornada, o público sabe que quem a conduz é um dos artistas com a personalidade mais marcante da música popular brasileira. Com sua inconfundível voz e sua poesia, Zé Ramalho escreveu, escreve e continuará escrevendo seu nome na história musical brasileira, seguindo feito um viajante pelas estradas do país, arrastando multidões por onde quer que passe.

Há 45 anos, o brasileiro sabe que assistir Zé Ramalho ao vivo é uma experiência única em uma espécie de pacto de fidelidade que se renova ano a ano.

Mídias relacionadas:

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposiçõe, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

iphone 15 pro
banner iphone
banner iphone