Após uma década fora dos palcos, José de Abreu está no elenco de A Baleia, peça de Samuel D. Hunter com direção de Luís Artur Nunes.
A peça A Baleia, do dramaturgo norte-americano Samuel D. Hunter, chega em Brasília para curta temporada no Teatro UNIP. A última aparição do ator José de Abreu nos palcos aconteceu em 2013, no espetáculo Bonifácio Bilhões, de João Bethencourt.
A obra aborda temas como isolamento e reconexão, acabou ganhando mais notoriedade com uma adaptação para o cinema. O filme, dirigido por Darren Aronofsky e estrelado por Brendan Fraser, rendeu o Oscar de Melhor Ator em 2023, por sua emocionante interpretação. A complexidade emocional do protagonista também se revela em sua trajetória íntima: homossexual, ele vive um relacionamento amoroso marcado por perdas profundas, que influenciam diretamente seu estado de saúde e isolamento.
Essa narrativa, tratada com sensibilidade e profundidade pelo texto de Samuel D. Hunter, possibilita um olhar atento sobre temas como afeto, intolerância religiosa , sexual e acessíveis, ampliando o alcance da montagem e estabelecendo um diálogo potente com o público LGBTQIA+.
– Continua Depois da Publicidade –
Ficha Técnica A Baleia
Texto: Samuel D. Hunter
Tradução e Direção: Luís Artur Nunes
Elenco: José de Abreu, Luisa Thiré, Gabriela Freire e Eduardo Speroni
Participação Especial: Alice Borges
Coordenação Artística: Felipe Heráclito Lima
Cenário: Bia Junqueira
Figurino: Carlos Alberto Nunes
Iluminação: Maneco Quinderé
Trilha Sonora: Federico Puppi
Visagismo: Mona Magalhaes
Informações A Baleia
Local: Teatro UNIP
Data: 18 a 21 de Setembro • Quinta a Sábado – 20:00 h • Domingo – 19:00 h
Classificação Indicativa: 14 anos
Capacidade: 500 lugares
Duração: 1h40
Ingressos: Compre Aqui