Espetáculo do Coletivo Arar, A Morte Nas Mãos de Quem? traz luz ao medo da violência vivido pela comunidade LGBTQIAPN+
O retorno da peça aos palcos apresenta, em sessões gratuitas, uma reflexão sensível e profunda sobre a vida, os medos, a força e a resiliência das pessoas LGBTQIAPN+ no Brasil. Escrito e protagonizado por Vinícius Avlis, com direção de Fernando Jacob, a peça conta a história de Sereno Soares, um homem atormentado por pesadelos recorrentes sobre sua morte. Esta situação reflete os temores reais enfrentados pela comunidade LGBTQIAPN+. Ao seu lado está Áureo, vivido por Fábio Aurélio Garcia, cuja personagem simboliza afeto e esperança.
Luta contra a LGBTfobia
A temporada faz parte de um projeto, cujo objetivo é sensibilizar e conscientizar sobre a violência motivada pelo preconceito. Nesse intento, promove debates e reflexões sobre inclusão, respeito e urgência da garantia de direitos para esta população.
Além da experiência teatral, as escolas terão acesso a palestras mediadas e material educativo, para a continuidade da discussão em sala de aula. A peça também contará com a interpretação em LIBRAS e audiodescrição, além de material em Braile.
Nas apresentações abertas ao público, serão arrecadados alimentos não perecíveis para a Casa Rosa de Sobradinho. Esta é a única instituição do DF que acolhe e insere pessoas da comunidade no mercado de trabalho.
Informações A Morte nas Mãos de Quem?
Local: Teatro SESC Paulo Autran – Taguatinga
Data: 10 e 11 de Maio • Sábado – 20:00 h • Domingo – 19:00 h
Classificação Indicativa: 14 anos
Entrada Franca: Mediante entrega de 1kg de alimentos
Ingresso: Clique Aqui