Bsbart

Agora Inês é Morta

Quando:
28/05 - 21:00h   a   29/06 - 21:00h
Local:
Teatro Royal Tulip - SHTN Trecho 01

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma trágica história de amor

Adriana Numes, André Deca e Rosanna Viegas encenam a trágica história de amor entre Inês de Castro e Dom Pedro I, no espetáculo Agora Inês é Morta.

Esta montagem apresenta os corações de Inês e de Pedro, que lutam para estar juntos em meio a uma teia de intrigas, ódio e conflitos de interesses, mas a paixão vence. Narrada pela própria Inês, após a sua morte, a peça conta a relação de seus personagens centrais.

Inês, já falecida e desde o plano espiritual, trabalha para acalmar o coração do seu amado e tem o apoio de Santa Isabel, avó de Pedro. As duas tentam reconciliar pai e filho, devolvendo a paz a Portugal. Ao tornar-se Rei, Pedro realiza o mais impressionante cortejo já visto, com o traslado do corpo de sua amada entre Coimbra e Alcobaça, culminando na coroação de Inês, a Rainha Morta.

A criação do espetáculo teve como base uma pesquisa de campo realizada por Fernando Bueno, Adriana Nunes, Marcello Linhos, que passaram pelas cidades portuguesas do Porto, Coimbra, Alcobaça e Lisboa. Agora Inês é Morta também teve a inspiração de registros históricos e romances como: A Cantata de Bocage, os versos de Camões, de Victor Hugo e da própria Inês de Castro, com o livro Mensagens de Inês de Castro, de Chico Xavier e Caio Ramacciotti.

Agora Inês é Morta é conduzida pela atriz e diretora brasiliense Adriana Nunes, integrante da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo. Para compor o elenco estão André Deca, ator desde o início dos anos 90 e Rosanna Viegas, atriz premiada e que se destaca pela versatilidade.

Ficha Técnica

Autor: Claudio Torres Gonzaga
Direção: Adriana Nunes
Elenco: Adriana Nunes – André Deca – Rosanna Viegas
Diretor de Pesquisa: Fernando Bueno
Trilha Sonora Original e Iluminação: Marcello Linhos
Cenário e Figurino: Nello Marrese
Adereços: James Fensterseifer
Fotos: Rayssa Coe
Realização: DECA Produções

Serviço

Local: Teatro Royal Tulip – SHTN Trecho 01
Data: 28 e 29 de Junho – às 21:00 h • Toda Sexta e Sábado
Classificação Indicativa: 12 anos
Ingresso: Compre Aqui

Mídias relacionadas:

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE