A peça narra a fábula de um grupo de animais que, insatisfeitos com as condições de vida, partem em busca de seus sonhos na cidade grande.
Chico Buarque de Hollanda escreveu esse musical infantil adaptando a história dos Cantores de Bremen. Agora, os integrantes da Agrupação Teatral Amacaca presta homenagem ao saudoso diretor Hugo Rodas, para celebrar seu octogésimo aniversário. A história acompanha a jornada do jumento, da galinha, do cachorro e da gata em busca do sonho de serem cantores.
– Continua Depois da Publicidade –
Inspiração no fio condutor das revoluções
O espetáculo mistura elementos do teatro, dança, circo e música e aborda os sentimentos de união, fraternidade, empatia e perseverança. Os quatro animais conduzidos pelo fio comum em todas as revoluções: o desejo de um mundo melhor e mais justo. Esta montagem da ATA foi criada em homenagem aos 80 anos do diretor Hugo Rodas, em 2019, e rememorar a antológica versão brasiliense da peça em 1977. Desde então, “Os Saltimbancos” se tornou um ícone na história cultural da cidade.
Ficha Técnica
Texto: Chico Buarque de Holanda
Músicas: Sérgio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov
Idealização: Agrupação Teatral Amacaca
Direção: Hugo Rodas
Elenco: Abaetê Queiroz, Dani Neri, Diana Poranga, Flávio Café, Gabriela Corrêa, Iano Fazio, Juliana Drummond, Mateus Ferrari, Pedro Tupã e Victor Abrão
Informações Os Saltimbancos
Local: Teatro da CAIXA Cultural Brasília – SBS
Data: 23 a 25 de janeiro • Sexta – 16:00 h • Sábado e Domingo – 16:00 h e 19:00 h
Duração: 60 minutos
Lotação do Teatro: 406 lugares
Classificação: Livre
Ingressos: Compre Aqui




