Bsbart

Amantes do Teatro – A Comédia

A história do teatro contada com leveza, humor e delicadeza.
Quando:
15/03   a   17/03
Local:
Teatro Royal Tulip - SHTN, Trecho 01

Em Amantes do Teatro uma atriz e um ator encenam um espetáculo, enquanto compreendem a si mesmos e a dimensão da duradoura amizade entre os dois.

Além disso, Amantes do Teatro envolve debates sobre a passagem do tempo e as conquistas humanas. Pois Ana Guasque (autora e diretora do espetáculo) e Eduardo Mossri interpretam distintas personagens e levam o público a transitar pela história do teatro por entre clássicos consagrados. A viagem cronológico-teatral abrange desde as tragédias gregas ao modernismo de Tcheckhov, passando pelo Renascimento, Mollière e outras escolas teatrais.

De acordo com Ana Guasque, os alicerces que sustentam a comédia são a história e a cultura, portanto eles serão apresentados ao público de maneira descontraída e carinhosa, para cativar os corações com leveza e muito humor.

Como meio de promover a democratização do acesso à cultura, em cada cidade será realizada uma palestra com o tema A História do Teatro e entrega do texto do espetáculo em braile para bibliotecas acessíveis. E como contrapartida social, as escolas públicas e instituições assistenciais recebem cortesias. Ainda haverá a realização de um curso, com 40 horas de duração, presencial e on-line, com o título Criando e Produzindo – Bases Técnicas e Criativas.

Diretora, Atriz, Bailarina e Produtora Cultural, Ana Guasque é formada pela Escola de Arte Dramática da USP e professora de teatro na Faculdade Campos Salles, onde também é aluna do 6º semestre de Direito. É natural de Porto Alegre, onde inicia sua carreira desde 1995. A atriz teve duas indicações como Melhor Bailarina do RS, pelo Prêmio Açorianos de Dança e tem diversos espetáculos de dança e teatro no currículo.

É autora do livro Victória, Uma saga italiana no interior do Rio Grande.

Eduardo Mossri nasceu em São Paulo, capital, mas viveu grande parte da vida em Mogi das Cruzes. Ator, bacharel em Interpretação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), tem uma carreira firmada no teatro com mais de 20 montagens no currículo.

Após uma temporada de estudos em Londres, na Inglaterra, se apresentou com o monólogo Ivan e os Cachorros, de Hattie Naylor. Depois, veio o segundo monólogo, Cartas Libanesas, texto de José Eduardo Vendramini, indicado aos Prêmios Shell, APCA e Aplauso Brasil na categoria melhor autor, além de participar de inúmeros festivais, inclusive internacionais.

Texto e Direção: Ana Guasque
Elenco: Ana Guasque e Eduardo Mossri
Design de luz: Mário de Castro
Sonoplastia: Marcos Melo
Cenário: Augusto Vieira
Figurinos: Ana Guasque
Fotografias: Ary Brandi
Coordenação de Artes Gráficas: Gabriela Cima
Produção Brasília: Deca Produções
Produção e Realização: Ana Guasque Artes & Entretenimentos

Amantes do Teatro – A Comédia
Local: Teatro Royal Tulip – SHTN Trecho 01
Data: Dias 15, 16, 17 de março – sexta e sábado – às 20:00 h • domingo – às 19:00 h
Sessão com acessibilidade: Dia 16 de março – com intérprete de Libras e audiodescrição
Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 12 anos
Ingressos: Compre Aqui

Mídias relacionadas:

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposiçõe, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

iphone 15 pro
banner iphone
banner iphone