Borboletas de Concreto – Vozes de Marielle é um espetáculo que mostra dois corpos interpretando a socióloga, com transições entre o humano e o espiritual, inspiradas na arte butô, de Kazuo Ohno.
Uma das vozes políticas mais importantes do Rio de Janeiro no Séc. XXI foi brutalmente silenciada, mas ela virou semente e suas ideias estão vivas. O espetáculo Borboletas de Concreto – Vozes de Marielle une teatro, rap e performance para ecoar as vozes da resistência, brotadas da semente Marielle Franco.
Marielle era socióloga, feminista, defensora dos direitos humanos, primeira vereadora negra eleita pelo PSOL/RJ, e um símbolo para o Rio e para o mundo. Sua história é um símbolo da luta contra a violência do Estado, o racismo e a opressão de gênero.
– Continua Depois da Publicidade –
Assassinato brutal de Marielle
Assim, Borboletas de Concreto ressoa a voz de Marielle, assassinada junto com o motorista num atentado político ocorrido em 2018. Além disso, mistura narrativa biográfica, poesia marginal e intervenções cênicas. O atentado, ocorrido em 2018, chocou o mundo. Por conta disso, o espetáculo é um manifesto cênico urgente e necessário. É um convite para refletir sobre o Brasil que a vereadora sonhava e sobre o papel de cada um de nós na construção desse futuro.
Ficha Técnica
Dramaturgia: Bruno Estrela
Direção: Silvia Viana
Elenco: Silvia Paes, Mila Ellen, Maralto e Cristyle Cei
Iluminação e Cenografia: Cleiton do Carmo
Figurino: Fernando Cardoso Olivier e Silvia Mello
Sonoplastia: Fernando Meira
Informações de Borboletas de Concreto – Vozes de Marielle
Local: Teatro dos Bancários – EQS 314/15, Bloco A
Data: 25 e 26 de Julho – 20:00 h • 27 de Julho – 18:00 h
Classificação: 16 anos
Ingresso: Clique Aqui