Bsbart

CircomVida alia sustentabilidade e espetáculo circense

Quando:
02/06 - 14:00h   a   02/07 - 14:00h
Local:
Distrito Federal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Linguagem Circense aboradando a preservação ambiental

A bordo de um micro-ônibus, dois comediantes levam o CircomVida para percorrer todo o Distrito Federal, apresentando um hilariante espetáculo circense.

Antes de se conhecerem, Valentin Etcheves e Marcella Romar, ele de formação no circo e ela como gestora ambiental e artista, já haviam percorrido muitas paisagens no Brasil e exterior. Algo que lhes rendeu oportunidades de aprendizado e experiência.

Agora, como fruto do encontro entre os dois, chegou a vez de compartilharem toda essa arte com o povo do DF. Nesse grande giro, que acontece nos meses de junho e julho, o CircomVida vai levar arte, cultura e conscientização ambiental.

Apresentado pela Neo Energia e o Instituto Neo Energia, o espetáculo percorre 19 localidades do DF entre elas Escolas Públicas, Parque, Praças, Lares, Institutos de Assistência Social e Centro Cultural. Em alguns espaços as atividades serão abertas e gratuitas à comunidade em geral, enquanto em outras elas estarão restritas ao público assistido.

Para convidar o olhar, atrair a atenção e capturar o coração do respeitável público, Marcella e Valentin criaram dois personagens: Os Irmãos Sukulonsky. Eles são gêmeos, porém, de mães distintas, mas essa é uma outra história que não vem ao caso. Nas divertidas apresentações, que têm como enredo a história do circo, os irmãos realizam uma travessia aventureira que começa na Rússia, atravessa mares, desertos, planícies e montanhas até desembarcarem no Planalto Central.

A história inicia no circo tradicional de lona comandado por uma família e que passa de geração a geração. Até o contemporâneo, com integrantes que optam por viver em comunidade, ou não, eles se apresentam em espaços alternativos, residem em ambientes urbanos e, para se locomoverem, convertem veículos convencionais em picadeiros.

Como é o caso do micro-ônibus dos Irmãos Sukulonsky, que vira um Circo Móvel, mas com um cenário brincante. Ou seja, tudo que eles precisam cabe dentro desse espaço, mas que também serve co o palco para as apresentações de malabarismo, equilíbrio, palhaçaria, dança e música. Inserido no roteiro do espetáculo está o cuidado em passar uma mensagem de harmonia entre as diferenças e a sintonia com a natureza, pois eles utilizam materiais que respeitam o meio-ambiente.

Recado que é valorizado ao final da apresentação, quando o público é convidado a conhecer o Circo Móvel. Um veículo vivo que busca ser o mais sustentável possível nas mãos desses dois artistas. Depois desse bate-papo, vem o contato com a terra por meio do plantio de uma muda de árvore nativa do Cerrado.

Programação aberta à comunidade: 

Local: Distrito Federal
Data: De 3 de junho a 2 de julho
Informações: Clique Aqui

Mídias relacionadas:

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE