Bsbart

Cor de Amor(a): um jardim emoldura esse espetáculo poético sobre amizade

Quando:
01/06 - 20:00h   a   02/06 - 20:00h
Local:
Teatro Sesc Paulo Autran - Taguatinga Norte

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A íntima relação de amizade entre Violeta e Lico

Cor de Amor(a) apresenta a amizade de um casal de amigos que se estreita à medida em que ela e ele refletem sobre o tempo e as afetividades.

Ambientado em um jardim, Cor de Amor(a), de autoria da atriz e dramaturga brasiliense Bia Oligar, convida à intimidade da relação de amizade entre Violeta e Lico. A peça, de dramaturgia poética, expõem os encontros e desencontros deste casal. Porém, transita por fases da vida onde suas relações e sentimentos se misturam e crescem com o lugar.

Segundo o diretor Wanderson de Sousa, o espetáculo espelha o onírico de um jardim, pois mistura o real e o imaginário de forma simples. Mas faz isso ao mesmo tempo em que discute relacionamentos para falar do amor e seus conflitos. A peça esteve no Rio de Janeiro e na UnB e já circulou por 11 RAs do DF. Suas sessões acontecem em junho, no Teatro Sesc Paulo Autran, que fica em Taguatinga. Além disso, o espetáculo também realiza apresentações em Escolas Públicas, nessa breve temporada com fomento do FAC.

Sobre o texto, a autora Bia Oligar, que em cena interpreta Violeta, fala sobre o seu desejo, que é levar o público a refletir sobre a natureza multifacetada do amor e da delicadeza das relações. “O texto convida a interagir com os desejos, sonhos e sentimentos das personagens e, através da poesia, olhar as contradições do amor e as efemeridades da vida”. Disse a autora

Para Iury Persan, que dá vida a Lico: “Cor de Amor(a) é daqueles espetáculos que toca e emociona quem assiste, por sua proximidade com o real”, e complementa: “mas também atravessa as pessoas ao acessar memórias, ou o próprio desejo, pois pode até incomodar ao tocar na ferida do nosso egoísmo, das nossas expectativas quanto ao amor”.

Ficha Técnica

Produção: Interlúdio Produções
Apresentação: Cutucart
Apoio: Sesc
Patrocínio: Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal

Serviço

Local: Teatro Sesc Paulo Autran – Taguatinga Norte
Data: 1º e 2 de Junho • Sábado e Domingo – às 20:00 h
Classificação Indicativa: 10 anos
Entrada Franca: Retirada de ingressos no local
Mais Informações: Clique Aqui

Mídias relacionadas:

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE