Espetáculo Curumim, encenado ao redor de árvore do Parque da Cidade, apresenta poesia, leveza e ecologia para a primeira infância.
O cenário fica em volta de uma grande árvore, em torno da qual foi montada uma estrutura sugestiva do ambiente de uma oca (moradia circular indígena). A peça transcorre de dia, com luz natural e música instrumental acústica executada ao vivo. Os personagens tocam os instrumentos e isso cria uma atmosfera acústica sensível.
– Continua Depois da Publicidade –
Dramaturgia afinada com a cultura dos povos originários
Para esta criação, a Agrupação Teatral Amacaca contou com a consultoria do próprio Kaká Werá, escritor indígena de origem Tapuia. Ele subsidiou e orientou a abordagem dos conteúdos para a construção da dramaturgia. Por isso, a linguagem cênica está afinada com a concepção da perpetuação da cultura dos povos originários. Um diálogo direcionado ao nosso mundo contemporâneo.
Sinopse:
Baseada na obra UGA, de Kaká Werá Jecupé, em que a tartaruga UGA e seu amigo inseparável, o Jabuti JABU, andam juntos pela floresta. Os dois só pensam em comer deliciosas jabuticabas descobertas por Leta, a borboleta. Mas a tal jabuticabeira da peça não chega nunca e então os dois amigos se veem ameaçados por perigos.
A história mostra, por meio dessa bela jornada, o poder da solidariedade, o valor da empatia e a magia da arte. As narrativas são inspiradas nos saberes dos povos indígenas. O espetáculo Curumim promete encantar crianças e adultos em apresentações especiais no Parque da Cidade.
Informações Curumim
Local: Parque da Cidade – Estacionamento 08
Data: 06 de Setembro – 10:00 h e 11:0 h • 07 de Setembro – 14:30 h
Duração: 25 minutos
Classificação Indicativa: Livre
Ingressos: Clique Aqui