No formato de um diário, a peça Diário de Um Louco conta a história de um funcionário público e a súbita paixão pela filha do seu chefe. Algo que desencadeia uma série de conflitos em sua vida e culmina na desestruturação total do seu pensamento.
Através do tema da loucura, o conto do escritor russo Nikolai Gogol (1809-1852) lança um olhar sobre as pessoas à margem da sociedade.
– Continua Depois da Publicidade –
O ator Milhem Cortaz, que esteve na série Os Outros, do Globoplay, apresenta em Brasília o seu primeiro monólogo, Diário de Um Louco, dirigido por Bruce Gomlevsky. O projeto tem a participação do produtor Carlos Grun, que retoma a parceria com o ator e o diretor, iniciada há doze anos na montagem da peça A Volta ao Lar, de Harold Pinter.
Essa adaptação do conto literário do escritor russo Nikolai Gogol acompanha a trajetória de um trabalhador de classe média baixa, um funcionário público, que gradualmente perde sua sanidade mental. Através de relatos em seu suposto diário, fica clara a progressiva desconexão desse homem com a realidade.
Sinopse
Diário de Um Louco apresenta as desventuras do funcionário público Akcenti Ivanovitch, tomado subitamente de paixão pela filha do chefe. Elaborando planos mirabolantes para ser percebido pela moça, de uma classe social mais alta, cria para si um mundo de fantasias que sai de seu controle e acaba por condená-lo ao manicômio.
Ficha Técnica
Texto: Nicolai Gogol
Tradução: Paulo Bezerra – Editora34
Idealização: Carlos Grun
Direção: Bruce Gomlevsky
Elenco: Milhem Cortaz
Luz: Elisa Tandeta
Figurinos: Carol Lobato
Cenário: Nello Marrese
Trilha Sonora e Direção Musical: Marcelo Alonso Neves
Fotos: Priscila Prade
Design Gráfico: Rita Ariani
Vídeos: Eduardo Chamon
Direção de Produção: Carlos Grun
Realização: Bem Legal Produções
Produção em Brasília: DECA Produções
Informações Monólogo Diário de Um Louco
Local: Teatro UNIP
Data: 7 e 8 de Junho • Sábado – 20:00 h • Domingo – 19:30 h
Duração: 80 minutos
Classificação Indicativa: 14 Anos
Ingresso: Compre Aqui