O Festival Primeiro Olhar tem uma programação que chega a públicos com pouco ou nenhum acesso à arte e cultura.
A 10ª Edição do Festival Primeiro Olhar promove sessões de espetáculo, oficinas e vivências. As atividades são realizadas em creches, maternidades e na casa abrigo, mas restritas às pessoas atendidas. O evento acontece em dois finais de semana com sessões abertas ao público no Panteão da Pátria e da Liberdade, na Praça dos Três Poderes.
Este é o mais importante festival de artes cênicas para a primeira infância (de 0 a 5 anos) no Brasil e idealizado pela atriz e pesquisadora Clarice Cardell. A Atriz fez escola ao inspirar a criação de trabalhos dedicados a este público em outros grupos. Como os brasilienses Coletivo Antônia, Celeiro das Antas e Cia. Psoas e Psoinhas. Esses dois últimos tiveram trabalhos convidados para integrar a programação do Festival neste ano.
O Festival acontece em vários locais
O Festival Primeiro Olhar acontece em agosto e passa por Ceilândia, Sol Nascente, Samambaia e Paranoá, com atividades e apresentações para professoras e professores da educação infantil, mulheres vítimas de violência ou bebês prematuros.
A programação aberta ao público acontece dias 10 e 11 de agosto, com a apresentação do espetáculo Batu, da Cia. Artefactos Bascos de SP, e no sábado e domingo seguintes, com a peça Twinkle, da Cie. Lunatic da França. As sessões acontecem no interior do Panteão da Pátria e da Liberdade, que fica na Praça dos Três Poderes.
Informações Festival Primeiro Olhar
Local: Vários Locais
Data: De 1º a 20 de Agosto
Classificação Indicativa: Livre
Entrada Gratuita