Com texto de Moisés Bittencourt e direção de Fernando Gomes, Invisível concorreu ao prêmio de melhor ator e de iluminação na Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis.
No Brasil, a taxa de feminicídio bateu recordes em 2023 com uma alta de 1,6% em relação ao do ano anterior. Pesquisas também mostram que nosso país é onde mais se mata pessoas LGBTQIAPN+. Mas pouco ainda se fala sobre a violência abusiva em relacionamentos homossexuais. O monólogo Invisível aborda questões complexas imprescindíveis, mas frequentemente silenciadas.
A peça traz temas urgentes e atuais e levanta questões como a vergonha e o medo de denunciar abusadores, a falta de apoio das autoridades e a fragilidade da vítima em relações tóxicas. Com Invisível, o autor Moisés Bittencourt desafia os espectadores a confrontarem temas desconfortáveis, mas inegavelmente relevantes, que muitas vezes são evitados nas conversas cotidianas.
Invisível traz questões e reflexões profundas
Para o ator João Côrtes, esta é uma oportunidade de mergulhar em território inexplorado em sua carreira: “Eu acho que é muito importante que a gente sempre coloque questões sociais no palco. Questões delicadas, questões que provoquem, questões que sejam tabus pra sociedade“, conta João.
Sua interpretação dá vida aos dilemas e angústias dos personagens, incitando debates e reflexões profundas. Nelas, aborda-se o comportamento humano e a necessidade urgente de mudança. “Fiz um trabalho de pesquisar minhas emoções e minhas dores. Apesar de não ter vivido um relacionamento abusivo, foi um processo de buscar abusos e sentimentos que eu vivi de qualquer maneira. Abuso é universal”, conta.
Informações Invisível
Local: Teatro Brasília Shopping
Datas e horários: 17 a 19 de Outubro • Sexta e Sábado – 20:00 h • Domingo – 19:00 h
Duração: 65 minutos
Classificação Indicativa: 16 anos
Ingressos: Clique Aqui




