A peça trata com leveza sobre os dilemas que envolvem a maternidade real, inspirada no livro homônimo de Thaís Vilarinho.
Espetáculo que lotou teatros em turnês por Rio de Janeiro, João Pessoa, Belo Horizonte, Campinas, São Paulo, Porto Alegre, Goiânia, Salvador e Curitiba retorna a Brasília para nova temporada no Teatro UNIP. Um dos trunfos da peça é a capacidade de identificação com o público. Miá estabelece um tom confessional de quem parece contar histórias pessoais. Isso envolve a plateia em risos e lágrimas, com momentos de cumplicidade e interação.
Na trama, uma mulher que já tem uma filha com sete anos aguarda ansiosa em seu banheiro pelo resultado de um novo teste de gravidez. Essa peça teatral é inspirada no livro homônimo de Thaís Vilarinho.
“A grande sacada da peça, para mim, se passa nesses 5 minutos em que a protagonista está no banheiro. São instantes em que cabe uma vida inteira, o mundo de pensamentos, as lembranças e as contradições. É isso que acontece na cabeça e no coração de uma mãe que tentamos trazer para a encenação”, revela a diretora Joana Lebreiro.
– Continua Depois da Publicidade –
Para criar uma criança, é necessário uma aldeia
Uma das maiores dificuldades da mãe contemporânea é o acúmulo de tarefas, conta Miá Mello.
“Temos essa sobrecarga mental provocada pela cobrança de ter que fazer um monte de coisas: ser boa mãe, ser boa profissional, ver as amigas, estar com o marido, ir ao mercado etc. Tem aquele bom e velho ditado que diz que para criar uma criança é preciso uma aldeia. E cada vez estamos mais isolados em uma ilha de nossas famílias modernas e individuais. A peça tem essa força de mostrar que não estamos sozinhas de verdade. Eu começo dizendo que não é a minha história, mas que, sem dúvida, poderia ser. E pode ser a história de muita gente, existe um grande poder de identificação”.
Ficha Técnica Mãe Fora da Caixa
Texto: Cláudia Gomes
Elenco: Miá Mello
Idealização: Pablo Sanábio
Direção: Joana Lebreiro
Direção de Produção: Carlos Grun e Thábata Tubino
Iluminação: Paulo César Medeiros
Cenário: Mina Quental
Direção de Movimento: Andrea Jabor
Projeções: Vilaroucas Produções
Figurino: Bruno Perlatto e Mariana Safadi
Produção: Bem Legal Produções
Produção em Brasília: DECA Produções
Informações Mãe Fora da Caixa
Local: Teatro Unip
Data: 23 e 24 de Agosto • Sábado – 17:00 h e 20:00 h • Domingo = 17:30 h e 19:30 h
Ingresso: Compre Aqui