Mistura Geral – Artes Cênicas traz um caldeirão de gêneros teatrais bem brasileiro com Paulo Betti, Elisa Lucinda, Agrupação Teatral Amacaca, Cláudio Lins, Cia. Os Buritis e Dadá Coelho.
O espetáculo Mistura Geral – Arte Cênica é um retrato do Brasil Contemporâneo
Brasília recebe esse retrato plural do que é o Brasil contemporâneo e realiza o Mistura Geral – Artes Cênicas. Esse projeto traz ao público espetáculos estrelados por artistas locais, mas em diálogo com alguns vindos de outros estados.
Com entrada a preços acessíveis, as apresentações acontecem entre os dias 11 e 26 de maio no Teatro do Bancários, palco de importantes eventos culturais e também da luta de classe. No Mistura Geral – Artes Cênicas, o público é convidado a apreciar espetáculos teatrais com destacados nomes da cultura. Além disso, interage com amantes das artes e profissionais da pulsante economia criativa do Distrito Federal.
As seis atrações selecionadas pela curadoria apresentam qualidade estética e têm adesão às temáticas propostas pelo projeto. “Convidamos artistas que buscam espelhar, por meio de seus trabalhos, brasilidade cultural contemporânea, mas com atenção às pautas das minorias através do teatro”, detalha o corpo curatorial.
Programação
Abrindo o Mistura Geral, sobe ao palco do Teatro dos Bancários o ator Paulo Betti com seu monólogo: Autobiografia Autorizada. Indicada ao Prêmio Shell de Melhor Texto, a peça é um amálgama do Brasil profundo, inspirada pela história de Paulo, que percorre o trajeto da roça à cidade.
“Minha memória da infância e adolescência, passada num ambiente inóspito e ao mesmo tempo poético, talvez mereça ser compartilhada no intuito de provocar emoção, riso, entretenimento e entendimento”, comenta Betti. Nos mesmos dias, a comediante Dadá Coelho apresenta Cuscuz na Mão. Nesse stand-up a atriz conta histórias hilárias que não poupam o marido (Paulo Betti), os amigos, família, famosos e ela mesma.
Mistura Geral Artes Cênicas – Os Saltimbancos
No final de semana seguinte, Elisa Lucinda retorna a Brasília com seu fenômeno de público Parem de Falar Mal da Rotina. Um espetáculo assistido por milhões de espectadores em todo o Brasil e no exterior. Com versos despojados sobre o cotidiano, Elisa oferece uma reflexão divertida e provocativa sobre a vida cotidiana que age como um espelho de possibilidades. Isso desencadeia transformações nas relações sociais, profissionais e até pessoais.
No domingo, tem sessão dupla de Os Saltimbancos, da brasiliense Agrupação Teatral Amacaca sob direção de Hugo Rodas. A peça, que mistura dança, teatro, circo e música, trata de união, fraternidade, empatia, sonhos e perseverança.
O Mistura Geral acontece no mês de Maio
Encerrando a programação de artes cênicas do Mistura Geral, o ator e cantor Claudio Lins apresenta Chico Teatro. Nesse musical em homenagem a Chico Buarque, o cantor interpreta obras do compositor que foram levadas ao palco em inesquecíveis peças musicais e balés. Entre os clássicos, Lins apresenta canções de Morte e Vida Severina, Roda Viva, Calabar, Gota D’água, Ópera do Malandro, O Corsário do Rei, Cambaio, O Grande Circo Místico e Dança da Meia-Lua.
Nas tardes desse mesmo final de semana, a Cia. Os Buritis, de Brasília, diverte o público infantojuvenil com o musical autoral Cantos de Encontro que aborda a imaginação, o hábito de contar e ouvir histórias e o prazer de cantar e de dançar.
Informações
Local: Teatro dos Bancários – EQS 314/315
Data: 11 a 26 de maio – Todos os finais de semana
Ingressos: Compre Aqui