Depois do sucesso da atriz Leona Cavalli na novela Terra e Paixão, agora ela retoma aos palcos com o espetáculo O Elogio da Loucura, inspirado na obra atemporal de Erasmo de Rotterdam.
O Elogio da Loucura traz uma interpretação magnífica da renomada atriz Leona Cavalli, que nos conduz por um labirinto de ironia e sarcasmo, com um humor que reflete a nossa sociedade. A atriz Leona Cavalli e o diretor Eduardo Figueiredo, em nova parceria, são responsáveis pela adaptação da obra de Erasmo de Rotterdam, trazendo essa versão teatral inspirada no livro O Elogio da Loucura.
Erasmo de Rotterdam viveu na idade média e tornou-se um dos maiores escritores, humanistas e teólogos de todos os tempos. Sua obra faz uma sátira à sociedade dos sécs. XV e XVI é atemporal e apresenta uma nova visão da loucura, expondo as relações de poder na sociedade, na política e na igreja, como espelhos de si mesma.
Ainda hoje vivemos conflitos semelhantes aos de séculos atrás, pois a hipocrisia e a perda dos valores da vida ainda são recorrentes.
Nessa versão para o teatro, a Loucura, interpretada pela atriz Leona Cavalli, se apresenta como personagem. Mas a atriz mantém a ótica, o sarcasmo e a sagacidade do conteúdo original da obra. A loucura não é definida como uma condição humana que podemos adquirir. Erasmo trata a loucura de uma forma externa ao homem, e o homem só será louco se desejar ser.
O espetáculo tem música ao vivo e várias referências sobre a Loucura: nas artes, na história e na sociedade, que completam essa encenação com muita ironia e humor
Informações sobre O Elogio da Loucura
Local: Teatro UNIP – SGAS 913
Endereço: 713/913 Sul
Dias: 04 e 05 de maio • Sábado – às 20:00 h e Domingo – às 19:00 h
Direção: Eduardo Figueiredo
Elenco: Leona Cavalli
Texto: Erasmo de Rotterdam
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 14 anos
Ingressos: Vendas na bilheteria do teatro