Brasília abre o mês de abril com a montagem inédita da opereta Pepito do compositor alemão Jacques Offenbach, na Sala Martins Pena.
Essa obra rara e nunca apresentada em Brasília, também não tem registros de apresentações no Brasil. Pepito é conhecida no meio da música clássica por ser uma grande ópera incompleta, Os Contos de Hoffman e a famosa Ária da Boneca. Offenbach era um apaixonado compositor de operetas e escreveu mais de 100 obras nesse estilo, em um período de menos de 20 anos. Pepito é uma de suas primeiras composições nesse gênero.
Para fazer o resgate dessa obra e desse compositor, um precursor do teatro musical moderno, a diretora artística Hyandra Ello e o diretor musical e maestro Rafael de Abreu Ribeiro dirigem um elenco com três cantores e uma pequena orquestra com cinco músicos. Esse elenco vai contar, em um ato, uma história leve e divertida, como uma opereta deve ser. O espetáculo conta com recursos da Lei Paulo Gustavo e terá apresentações na Sala Martins Pena e em Samambaia.
Ficha Técnica
Elenco: Vertigo – Hugo Lemos • Manuelita – Isabel Quintela • Miguel – Roger Vieira
Direção Musical e Regência: Maestro Rafael de Abreu Ribeiro
Direção Artística, de Cena e Cenografia: Hyandra Ello
Produção Executiva e Figurinos: Janette Dornellas
Iluminação: Lidianne Carvalho
Coordenação de Produção: Hugo Lemos
Informações Pepito, opereta de Offenbach
Local: Sala Martins Pena – Teatro Nacional
Data: 11, 12 e 13 de Abril – 19:00 h
Duração: 65 minutos
Classificação Indicativa: Livre
Ingresso: Clique Aqui
O BSB Art é parceiro da Amazon e outras lojas on-line e nossos links de compra são seguros e têm descontos especiais