Bsbart

Segunda temporada de Prisioneiro 12.207

Quando:
07/09 - 20:00h   a   08/09 - 20:00h
Local:
Sesc 913 Sul

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um Espetáculo Que Apresenta os Tempos Sombrios da Ditadura Militar



Após participar de três festivais pelo Brasil, ganhar 5 prêmios e acumular 9 indicações, o espetáculo Prisioneiro 12.207 estreia segunda temporada.

A obra é uma realização da Casa de Ferreiro Companhia de Teatro, em colaboração com o Sindicato dos Bancários do DF e busca evocar a memória dos tempos sombrios da ditadura militar. A narrativa se desenrola em torno de Alex, um comerciante de discos de vinil cuja existência é abalada pelo medo e pela resistência à opressão. Sua prisão é o prólogo sugerido pelo espetáculo e que leva ao público uma experiência teatral magnífica.

Alex, fã da banda Os Mutantes, é preso e sofre várias torturas pelo regime ditatorial. Na prisão ele tem debates existenciais com um rato, mas só até sua rotina ser alterada pela presença de Martina. Essa enigmática mulher surge do passado e incita emoções profundas que revelam verdades capazes de alterar seu destino e o do país.

A peça não apenas conta uma história, mas também provoca uma profunda reflexão sobre a fragilidade, a capacidade de resistir e a importância de não esquecer as lições do passado. Conforme explica Silvia Viana, que completa o elenco ao lado de Bruno: “sempre vemos a peça como uma reverência àqueles que lutaram contra a opressão da ditadura, sacrificaram suas vidas em nome da liberdade e cujos nomes foram, injustamente, omitidos pela narrativa histórica” diz a atriz.

O texto da peça, também premiado e indicado em festivais, é resultado de uma pesquisa meticulosa, que mergulha em livros, documentos, poesias e relatos pessoais daqueles que enfrentaram diretamente as violações dos direitos humanos. Além disso o texto se inspira nos achados do relatório da Comissão da Verdade, que apurou os delitos desse regime autoritário.

Local: Sesc 913 Sul
Data: 7 e 8 de setembro – às 20:00 h
Classificação Indicativa: 14 anos
Dramaturgia: Bruno Estrela
Atuação e Direção Geral: Bruno Estrela e Silvia Viana
Direção Convidada: André Amahro
Música: Joe Silhueta (Gaivota Naves e Guilherme Cobelo)
Sonoplastia e Assistência de Produção: Marcelo Lucchesi
Figurino: Silvia Mello
Iluminação: Manu Castelo Branco e Cleiton do Carmo
Fotografia: Cleiton do Carmo e Humberto Araujo
Citações Poéticas: Alex Polar
Ingressos: Compre Aqui

Equipe de Redação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.