Menopausa, perimenopausa, a relação com o corpo, filhos, cuidar de quem cuida: tudo isso numa peça profunda e que garante muitas risadas.
Alzira, Gertrudes e Iolanda fizeram o que mulheres do nosso tempo, vivendo a peri e a menopausa fazem. Elas alugaram uma casa na praia e foram viver a amizade num fim de semana. Desse encontro, surgem reflexões cômicas que guardam profundidades e complexidades das vidas delas: a pressão social por se comportarem, a violência a direitos já conquistados. Além disso, discutem as múltiplas possibilidades do amor, os filhos, as mães e, claro, as famigeradas perimenopausa e menopausa.
– Continua Depois da Publicidade –
Personagens divertidas e controversas
O texto surgiu de uma amizade entre as atrizes e o saudoso Alexandre Ribondi, com base em dois clássicos: “Três Mulheres Altas” de Edward Albee e “As Três Irmãs” de Tchekhov. Alzira é baixa, pelo menos é assim que Iolanda a considera, ao brincar com a caricatura da mulher conservadora que julga a mulher progressista. Mas Yolanda não tem nada de conservadora. É brincalhona e diva, dona de uma elegância tamanha que ressalta a incapacidade das outras pensarem que ela também peida. Gertrudes, por sua vez, debocha de tudo enquanto descortina intimidades sobre a forma como encara o amor e o choque de lidar com as descobertas dos filhos.
– Continua Depois da Publicidade –
Ficha Técnica
Concepção e texto original: Alexandre Ribondi
Direção: Morillo Carvalho
Dramaturgias novas: Irina Buss, Monique Alvarenga e Morillo Carvalho
Elenco: Helen Cris, Irina Buss e Monique Alvarenga
Cenografia, produção, arte e som: Morillo Carvalho
Luz e som: Rui Miranda
Fotos: Isabela França
Coreografia: Irina Buss
Produção e realização: Cia Ruiva
– Continua Depois da Publicidade –
Informações Três Mulheres Baixas
Local: Espaço Multicultural Casa dos Quatro, SCLRN 708, Bloco F, Loja 02
Datas e Horários: 22 a 24 de janeiro – 20h e 25 de janeiro – 19h
Ingressos: Compre aqui




